(67) 3488-2129 / 67 9 9913-5818

Atendimento

08:00~18:00

Segunda a Sexta

TRABALHE CONOSCO

CLIQUE AQUI!

Empresário da Amoreira recebe visita do campeão pan-americano, Elenilson Silva

Aral Moreira (MS) – O sócio/ proprietário da empresa Amoreira Construtora e Materiais para Construção – referência no ramo da construção civil – Rogério Thomazoni, recebeu, na tarde dessa sexta-feira (8), na sede da construtora, a ilustre visita do Campeão Pan-americano, Elenilson Silva.

Elenilson Silva, que se tornou o primeiro brasileiro a conquistar uma medalha de ouro em Jogos Pan-Americanos na prova dos 10km, e ainda levou a prata nos 5km, em competição realizada em 1999, em Winnipeg, no Canadá, esteve acompanhado pelos atletas Aralmoreirenses, Edilson Salgueiro e Vanilton Felix.

A convite do atleta Edilson Salgueiro, formalizada pela direção da APAE do município, o campeão pan-americano venho ao município para participar da 1ª Corrida Rústica da APAE, evento esportivo que acontece na tarde desse sábado, dia 9 de dezembro. Toda a renda do evento, que também conta com o apoio da empresa Amoreira Construtora e Materiais para Construção, será revertida em prol da entidade.

Grande incentivador do esporte e outras ações de cunho social no município, o empresário Rogério Thomazoni agradeceu a visita de cortesia do campeão pan-americando, Elenilson Silva. Ele o parabenizou pela conquista do pan e ressaltou o incentivo e o apoio que o atleta tem dado ao esporte no país. “Para nós receber um campeão pan-americano aqui em nossa empresa é uma honra. Só temos que agradecer por isso. Parabéns por tudo que fez e tem feito pelo esporte do nosso país, em especial ao atletismo.” disse ele.

Elenilson Silva – Antes de iniciar carreira no atletismo, ainda em Bela Vista, Elenilson sonhava ser jogador de futebol. Em 1989, disputou a sua primeira prova de rua e o bom desempenho não deixou dúvida sobre a troca dos campos de futebol pelas corridas de rua.

Em 1992, Elenilson foi morar São Paulo ao ser contratado como atleta do São Paulo Futebol Clube. Desde então, iniciou a sua trajetória vitoriosa com a conquista de seis vezes o título de campeão brasileiro de atletismo, o tri paulista, hexa carioca, 11 vezes campeão dos Jogos Paranaenses, campeão Sul-Americano e a fantástica coleção de mais de 300 medalhas e troféus conquistados em 29 países.

Nos Jogos Pan-Americanos de 1999, Elenílson Silva tornou-se o primeiro brasileiro a conquistar uma medalha de ouro em Jogos Pan-Americanos na prova dos 10 km, e ainda levou a prata nos 5 km. Foram duas conquistas que marcaram para sempre a sua carreira como um dos maiores atletas do atletismo brasileiro.

Compartilhar