(67) 3488-2129 / 67 9 9913-5818

Atendimento

08:00~18:00

Segunda a Sexta

TRABALHE CONOSCO

CLIQUE AQUI!

Uma oportunidade de investimento do seu FGTS

Mesmo em tempos de crise e dificuldade econômica, os investimentos são opções vantajosas quando se sabe o que se quer e como chegar ao objetivo. Além disso, alternativas clássicas continuam sendo consideradas as melhores opções para as pessoas mais contidas e que não gostam de se arriscar.

Um dos investimentos mais rentáveis e confiáveis é a compra de um imóvel. Certamente, esta ideia já passou pela sua cabeça. E provavelmente, considerou a possibilidade de usar os recursos da poupança ou do FGTS para alcançar esse sonho. Esta ultima fonte de recurso parece extremamente atraente, em especial pelo fato do Governo ter liberado as contas inativas há pouco tempo atrás.

Que tal se você começasse a pensar em usar o FGTS para fazer investimentos em imóveis? Com um bom planejamento e um pouco de cautela é possível fazer excelentes negócios e conseguir comprar a propriedade que sempre sonhou.

Como usar o FGTS para investir dinheiro em um imóvel?

Conforme citado anteriormente, o uso do FGTS para adquirir uma propriedade é uma ótima alternativa. No entanto, é preciso estar ciente de que há varias regras que precisam ser consideradas quando a intenção é adquirir um imóvel.

O Fundo de Garantia por Tempo de Serviço, FGTS, pode ser usado para a compra de um imóvel. Contudo, há algum tempo atrás o saque do Fundo era permitido unicamente para comprar um imóvel para moradia. Atualmente, o FGTS pode ser usado quando o objetivo é comprar uma propriedade por investimento. Essa alteração tão expressiva ocorreu graças à medida do Governo Federal que permitiu o saque de contas inativas.

Quando se pensa investir na aquisição de um imóvel é preciso ponderar dois pontos:

♦ Se você possui todo o valor disponível

Se precisa optar por um financiamento para concluir a compra do imóvel.
Caso considere a primeira opção, certamente será fácil achar bons investimentos no segmento imobiliário. Quando se fala em complementar o valor do FGTS com um financiamento é necessário considerar diversas alternativas. Hoje em dia, uma das mais recorrentes alternativas no que se refere à financiamento de imóveis é a Caixa Econômica Federal. A CEF aceita efetuar o financiamento de imóveis novos com valor de até R$1,5 milhão com o saldo do FGTS.

♦ Regras para sacar o FGTS e investir dinheiro em um imóvel

Pessoa deve ter contribuído com o Fundo por pelo menos três anos. Não precisa ser em um período consecutivo, nem na mesma empresa.
Não ter nenhum financiamento imobiliário em andamento.

Não pode ser promitente comprador como as assinadas quando se compra um imóvel na planta.

Não é possível tramitar o saque com essa finalidade quando a pessoa é usufrutuária ou ter posse de um imóvel.

Atente para as regras e busque a melhor alternativa para investir dinheiro em imóvel de forma consciente.
Deseja saber mais informações sobre como fazer investimentos em imóveis? Entre contato conosco, teremos o maior prazer em lhe ajudar!

 

Compartilhar